6 de janeiro de 2020 0 Comments Sem categoria

Um brinde à coquetelaria

Um papo sobre drinks e estilo com o celebrado barman Kennedy Nascimento
Por Sylvain Justum
O sucesso do barman Kennedy Nascimento já extrapolou as fronteiras nacionais. Considerado um prodígio em sua profissão, ele já participou de renomados concursos internacionais de coquetelaria e continua sendo extremamente requisitado no Brasil. Vestido com a alfaiataria casual da VR Collezioni, ele conversou conosco em uma agradável tarde no Jockey Club de São Paulo. “Vivemos uma era de ouro da coquetelaria, com bebidas de qualidade, acesso a muita informação e ótimas ferramentas”, analisa. Ele faz questão de ressaltar que o bom momento da gastronomia ajuda. “A diferença entre os chefs e os barmen é que eles misturam ingredientes com fogo e nós com gelo”, compara. “Nosso ofício é, basicamente, juntar sabores, escolhendo os melhores ingredientes para ver como eles conversam entre si.”
Para ser um barman (ou bartender) é preciso estudar um pouco de tudo. Gastronomia, bebidas em geral – destilados, vinhos ou whisky –, tendências de comportamento e até a cotação do dólar. Kennedy sabe disso e é praticamente um nerd da coquetelaria. “Preciso sempre saber o que está na moda e me atualizar.” Por falar em moda, ele, que está sempre impecavelmente vestido quando está trabalhando, cita um paletó versátil, para usar em diversas ocasiões, uma calça bem cortada e um sapato (ou tênis) confortável – ele passa muito tempo de pé trabalhando – como seus itens essenciais de estilo. “Conforto é fundamental.”
Generoso, Kennedy compartilhou conosco a receita de dois drinks bem especiais, criados exclusivamente para a VR Collezioni.
Anote e prepare para os amigos.

ON THE ROCKS

60ml de whisky Singleton
10ml de licor Peach Tree
20ml de suco de limão siciliano
10 ml de xarope de açúcar
2 dashes (medidas) de bitter amargo chuncho
FLORAL
60ml de gin Tanqueray London Dry
10ml de licor St Germain
20ml sucode limão siciliano
10ml de xarope de mel
2 dashes (medidas) de Orange bitter´s


Share: